
Transparente:
no amor inacabável
no tempo incondicional
é a ortografia iluminada
d’alma tão minha
com endereço imutável
sem recesso
sem avesso
eis a essência
resumo meu,
exclusivamente meu.
Tudo passa, fica pra trás.
Lucidez exonera o breu.
Surdez tropeça em réplica
e a chuva particular
peculiar
escancara o medo perdido.
E a benção agradecida
reconhecida
acolhida, adotada
já não sou eu.
EU sou apenas INVISÍVEL.
Ah... Tempo der ser anjo
todo tempo por tanto tempo.
Laços e nós.
Neste dicionário,
transparente
não era paz
não era luz
era instinto
é raiz.
Existi ... !!
6 comentários:
Que lindo, Ana Lúcia! Amei este poema raiz..
beijos e lindo final de semana
A amizade é assim:
É sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estentida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!
¨Olavio Roberto¨
Desejo um lindo final de semana
Abraços
Aninha, vc continua a despejar poesia e alimentar rimas.
Teu verso é puro e transparente.
E, lógico, sendo raiz, existe e resiste.
Beijãozinho carinhoso.
Aninha, maravilhentaaaaaa!
Minha querida amiga!
Esta raiz, antiga e forte, sustenta e permite que novos brotos, novas folhas e novas flores possam nascer neste seu universo de poemas maravilhosos, cada vez mais lindos e sensíveis.
Amei!
Excelente final de semana.
Muita paz! Beijosssssssssss
Ana Lúcia. Bem hermético seu escrito! Só dá prá entrever a essência da intenção.
Era tão transparente, apenas por instinto...O pensamento lúcido transformou a "transparência" em "invisibilidade".
Para que tanta lucidez, então?
"Existi"! Está no passado...
Então, não existe mais?
Abraço pois a sua sombra...rs Mas, espero pela visibilidade total!
Dora
Mas a qualidade poética é bem visível nas suas palavras.
Excelente poema querida amiga, gostei imenso.
Boa semana, beijo.
Postar um comentário