quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bem me quer...


Quem disse
que palavras são perfeitas?
Completas?

Os poetas?
Deus.
Palavras são laços
que desatam nós mal feitos.
São estreitas
harmonizando vínculo ao eixo.

E o verso carente, soa cadência sussurrada.
No ar, ontem,
a frase se fez silêncio
voou ao vento, em tempo.
E a poesia
sem verso escrito
sem liberdade
se perde
se perdeu.

Bem me quer?
Mal me quer?

E as pétalas brancas
transcrevem sentido
ao afeto sem permissão
escondido, tímido.
Suspiro triste. Paz trêmula.
Amor terno, em voz baixa
em escrita minúscula.

Palavras, sem regras
um laço, presente fascinante,
transparente:

Deus te abençoe: ONTEM, hoje, SEMPRE!

4 comentários:

Soninha disse...

Olá, Ana Lúcia, amada amiga!

Apalavra, realmente, é um dom. Dom que Deus nos concedeu e através dela nos expressamos e vivemos em sociedade.
Seu uso correto, constrói impérios ou destrói vidas.
Articulada ou escrita, se bem utilizada a palavra é manancial de bênçãos.
Para mim, é uma benção poder ler suas palavras neste lindo poema.
Excelente final de semana.
Muita paz! Beijossssssssssss

Dora disse...

Isso, Aninha. Palavras não são perfeitas. Mas, são nossas formas decomunicação.Sempre "imperfeitas".
Então, que Deus esteja presente nelas, quando elas forem feitas e enviadas: as palavras...as frases, os versos...as mensagens todas!
Deus abençoe você e nós todos!
E que o mal-me-quer que você despetalar tenha pétalas só de bem-me-quer!
Beijos de montão!
Dora

Euza disse...

Nossas palavras as vezes constroem, outras destroem. Às vezes são pétalas, outras espinhos.
Tudo igualzinho a nós - tão humanos e imperfeitos, né?
Beijo, querida. E que Deus nos abençoe!

Sonia Schmorantz disse...

Um poema realmente encantador, adorei!
beijo e lindo final de semana