domingo, 9 de agosto de 2009

Conversando com as pedras...


Pedra preciosa
pedra escorregadia
pedra perigosa
falam em sintonia
com os passos,
com os desafios
através dos trilhos...
Em retas repletas de paz
nas curvas, seguras
retrato da maior montanha
lembrança da neve, do perigo,
da escalada corajosa,
vitoriosa por nós.

Pedra
presença silenciosa
brilha utopia
caminho da sabedoria sensitiva.

Pedras:
degraus, guias, trilhas...

Do passado restam silêncios
tempo flamejante prolongado.
Do futuro sobram vazios
pedras indefinidas
atiradas, caídas, carregadas,
perdidas, quebradas, ultrapassadas...

Sem pedras nas mãos
sem pedras debaixo dos pés
na poesia sou braços abertos
esticados além do inverno sofrido
dedicados ao abraço intenso
que unem todos os passos
todos os começos
percalços
aplausos.

E, conversando com as pedras
senti no ar:

"O afeto em corpo são, em mente sã é diamante.
O desafeto, no pensamento distante, é pedra-orgulho
pedregulho... "

Tempestade sem tato.
vento sem rumo...
Pedra: som sem volume.

7 comentários:

http://graceolsson.com/blog disse...

Ana, as peddras nos ouvem, sabia?tem dias em que, eu, sozinha..converso com cada uma que me atravessa o caminho...e elas mer dizem cada coisa
bjs e dias felizes

Dora disse...

Aninha...Pisar as pedras, conversar com pedras, sentir a vida seca das pedras, é tudo alimento prá alma.
E há pedras e pedras, não é?
Elas estão pelo solo, pelos caminhos ou sobem muros, paredes, escadarias. Há todo um percurso para se acompanhar pedras.
E elas guardam histórias. E passados, E apontam para futuros.
Elas podem até "nos ouvir", nos ocos dos silêncios.
Mas, estar além delas, sem tocá-las, é voar, como você voa...E, sem pedras na mão, é como você vive e compõe suas frases tão delicadas e amorosas.
Amei você falar de pedras!!!
Beijos, beijos!
Dora

Soninha disse...

Olá, Ana Lúcia, amada amiga!

Realmente, as pedras fazem história...Demonstram trajetórias, caminhos...mostram vidas, embora sejam minerais.
Como disse nosso querido Pessoa, "as pedras do caminho, guardo-as todas. Um dia construirei um castelo."
O seu está em plena construção, através de seus lindos poemas.
O meu...estou tentando fazer uma escada com estas pedras todas...
Adorei..
Excelente semana.
Muita paz! Beijossssssssss

Beti Timm disse...

Tempestade se tato, assim somos, um dia revoltos em outros amenos. Vamos reconstruindo nossos pedacinhos até ficarmos inteiros e fortes.

Aninha, vc sempre será VIP pra mim! Eu sei o lugar que vc ocupa no meu coração, mesmo não mencionando. O que é verdadeiro e intenso em nós permanece pra sempre!

Beijos no seu coração!

Grace Olsson disse...

amiga, te mandei email e voltou.bjs e dias felzies

Passageira disse...

Menina! Qdo é que eu podia imaginar um poema sobre pedra que não fosse a pedra do caminho? rs...
Tou gostando de saber que sua inspiração está em alta. E a disposição de blogar tb. Que seja assim sempre!
Beijocas

Wellington Felix disse...

meus pés ja não são mais os mesmos depois dessas pedras, meu pés ja não sangram tanto...