Fiz da amizade
uma relíquia
um tesouro
sem prazo de validade
sem prescrição.
Poderosa
acomodou-se, é meu viver.
Acentuou desafios.
Presenciou desatinos.
Acolheu olhares. Marejados.
Fez do dia
um sol paradisíaco
do entardecer uma confiança interminável
de cada noite um sonho renovado
na madrugada é poesia, horizonte e cobertor.
É estrela
na palma da mão esquerda
habita no coração
reside nas pupilas
faz morada nos braços, abertos, entrelaçados.
Fez do carinho um presente
do afeto uma nova linguagem
da presença uma recordação
da tristeza uma decoração
da cumplicidade nutrição. Vital.
Com o tempo
calibra a solidariedade
multiplica a fraternidade
sensibiliza as orações
é silêncio que fala, palavra que cura.
A Amizade
é um anjo, proteção.
É o conselho mais certo
no instante mais nublado.
É a vida, o viver, o aprender, o CONTINUAR.
É o elo mais belo
que eterniza duas almas e uma vida.
É a melodia da paz, da esperança
que eu desejo, insisto e persisto
ouvir e cantar, ontem, hoje e SEMPRE.
Laura Pausini - Speranza
8 comentários:
Quem te ouve
assim cantar,
sente buma paz interior
harmonizada no elo
que um anjo poeta,
você, criou com amor.
Uma quadrinha quadrada só para quebrar a harmonia mágica deste "post".
Tenho orgulho de saber que posso, algumas vezes, emocionar aquela que me emociona sempre. E ser por ela considerado amigo.
Miguel.Miguel!!!!!!
Você além de emocionar, interpreta e sente sempre o som e o calor das minhas modestas palavras!!
É tão gratificante, emocionante...
AH! Amizade, como viver sem este sentimento tão nobre?
Impossível!
Obrigada por tudo!!
Beijãozinho. Carinhos.
O canto melodioso de quem sabe amar!
Ah menina, fazer da amizade uma relíquia já é belo. Sem prazo de validade e prescrição não é pra muitos. É preciso saber equilibrar os extremos e valorizar o meio! É preciso saber se dar.
Lindesimo!!!
Beijos e sorrisos!
Loba's!
O teu conjunto ficou tão belo, que fiquei sem "palavras"...
E a AMIZADE não é isso?
Talvez, seja mesmo, um sentimento para poucos, requer muita dedicação, e muito coração! ...
Obrigada por compreender, interpretar, traduzir e praticar!
Beijãozinho. Carinho. Um dia lotado de alegrias e aroma de AMIZADE procê!
Eu nao fazia ideia de quao boa vc é com as palavras.Meu Deus!A partir de hoje vc é minha poetiza preferida, alem de titia é claro (que Adriana nao leia isso haaha)
Beijos.
Te amo
Laura, meu amor!
Comentário de sobrinha vale?
Vale!!
Vi você nascer: sujinha e lindinha.
Quem diria, chegou o dia de você ler e comentar.
Quanto te carreguei nos braços, hoje te recebo de braços abertos, aqui!
Obrigada por este carinho. Por esta forte emoção.
Te amo há 16 anos e sempre mais!!
Beijãozinho. Carinho.
Hummmmm!!!!!Carinho de sobrinha é a melhor coisa do mundo! Também tenho uma Carol, que some dos comentários quase sempre, e me faz feliz assim quando aparece!
E escreve otimamente.....tia coruja? Pode ser....
Beijão!
Ádina!!
Você pode!
Porque sei que você é tão coruja quanto eu, então, nós podemos tudo!!!
Adorei você aqui!!
Beijãozinho. Carinho e muitos sobrinhos...Mimos maravilhosos!!
Postar um comentário