Voam separados
os olhares opostos.
Viajam
buscando o horizonte.
Igual.
Chegará
o despertar uníssono
e identificará
que o infinito é aqui.
O horizonte é o infinito perdido.
O infinito é o sentimento desperto.
Olhos abertos.
Visão iluminada.
Olhares abraçados
vida protegida
pouso merecido.
Acolhido.
Bem vindo.
António Pinho Vargas - Dança dos Pássaros
6 comentários:
Não é que eu não havia atentado para esse post lindo? Das aves que voam separadas, mas, "mirando" um só horizonte? Elas representam todos nós, que às vezes, lado a lado, ou separados pelo espaço físico, buscamos os mesmos ideais.
Eu amei isso...do jeito que expliquei prá mim mesma...rs
Beijos, menina criativa, sapequinha, andarilha e "passarinha". rs
Dora
DORA!!
Então tá combinado: você é a “essência do meu sorriso”!!
Adivinhe se não dei mais uma gargalhada hoje?
Que gerou essa benfeitoria?
Dora e sua criatividade exuberante, constante e interminável...
E eu adoro tudo isso!!
Beijãozinho. Carinhos. Mimos.
De “tooooodas”, e assim tudo vai se multiplicando... A Vida. Os sorrisos.
O sentido de estarmos AQUI!!
Dora, a TERRIVEL!! (rs)
Assim que li o título e vi as imagens, me lembrei de passaredo, do chico. Sei, nada a ver. Mas ando com chico no coração e a ação predadora (em todos os sentidos) do homem na cabeça. E fui lendo o poema e me lembrando das tantas estradas que vindas de sentidos opostos se cruzam num certo ponto.
Assim é a vida. Esta que tem como horizonte o infinito. Ou que tem o infinito no horizonte, né? Questão de alma que não é pequena! rs...
Beijoquinhas preguiçosas de quem dormiu a viagem inteira! Bom finzinho de domingo.
Loba!!!!!!!!!!!!!!
Por que nada a ver?
Tudo se comunga quando o pensamento voa, principalmente, acompanhando a liberdade e beleza dos pássaros!
Lindo seu comentário.
Você tem alma infinita!!
Olhos iluminados!
Coração gigante!!
Beijãozinho. Carinho. Paz! Sorrisos! Vida!! Uma taça de vinho já brindando o "amanhã"...
Adoro pássaros....adoro voos (pode ser sem acento já?).
Adoro vir aqui depois de todos, só para ficar pensando....pensando....cada comentário um poema novo. Isso sempre!
Chego lá um dia!
Beijocas!
Ádina!!
E eu fico esperando você chegar aqui!
Fico esperando seus poemas lá e cá!!
Seus voos sempre acertados, carinhosos, com seu perfil solidário, fraterno, humano!!
Beijãozinho. Carinhos. Paz! Gargalhadas e uma taça com vinho docinho! Podemos??
Postar um comentário