sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Horizonte


Voam separados
os olhares opostos.
Viajam
buscando o horizonte.
Igual.

Chegará
o despertar uníssono
e identificará
que o infinito é aqui.

O horizonte é o infinito perdido.
O infinito é o sentimento desperto.

Olhos abertos.
Visão iluminada.
Olhares abraçados
vida protegida
pouso merecido.
Acolhido.
Bem vindo.

 António Pinho Vargas - Dança dos Pássaros

6 comentários:

Anônimo disse...

Não é que eu não havia atentado para esse post lindo? Das aves que voam separadas, mas, "mirando" um só horizonte? Elas representam todos nós, que às vezes, lado a lado, ou separados pelo espaço físico, buscamos os mesmos ideais.
Eu amei isso...do jeito que expliquei prá mim mesma...rs
Beijos, menina criativa, sapequinha, andarilha e "passarinha". rs
Dora

Ana Lúcia. disse...

DORA!!
Então tá combinado: você é a “essência do meu sorriso”!!
Adivinhe se não dei mais uma gargalhada hoje?
Que gerou essa benfeitoria?
Dora e sua criatividade exuberante, constante e interminável...
E eu adoro tudo isso!!
Beijãozinho. Carinhos. Mimos.
De “tooooodas”, e assim tudo vai se multiplicando... A Vida. Os sorrisos.
O sentido de estarmos AQUI!!
Dora, a TERRIVEL!! (rs)

Anônimo disse...

Assim que li o título e vi as imagens, me lembrei de passaredo, do chico. Sei, nada a ver. Mas ando com chico no coração e a ação predadora (em todos os sentidos) do homem na cabeça. E fui lendo o poema e me lembrando das tantas estradas que vindas de sentidos opostos se cruzam num certo ponto.
Assim é a vida. Esta que tem como horizonte o infinito. Ou que tem o infinito no horizonte, né? Questão de alma que não é pequena! rs...
Beijoquinhas preguiçosas de quem dormiu a viagem inteira! Bom finzinho de domingo.

Ana Lúcia. disse...

Loba!!!!!!!!!!!!!!
Por que nada a ver?
Tudo se comunga quando o pensamento voa, principalmente, acompanhando a liberdade e beleza dos pássaros!
Lindo seu comentário.
Você tem alma infinita!!
Olhos iluminados!
Coração gigante!!
Beijãozinho. Carinho. Paz! Sorrisos! Vida!! Uma taça de vinho já brindando o "amanhã"...

Anônimo disse...

Adoro pássaros....adoro voos (pode ser sem acento já?).
Adoro vir aqui depois de todos, só para ficar pensando....pensando....cada comentário um poema novo. Isso sempre!
Chego lá um dia!
Beijocas!

Ana Lúcia. disse...

Ádina!!
E eu fico esperando você chegar aqui!
Fico esperando seus poemas lá e cá!!
Seus voos sempre acertados, carinhosos, com seu perfil solidário, fraterno, humano!!
Beijãozinho. Carinhos. Paz! Gargalhadas e uma taça com vinho docinho! Podemos??