Pensando, pergunto: sorrir é uma arte? Sorrindo, respondo: sorriso, descoberta certeira... Um sorriso é mímica perfeita da tristeza dizendo adeus! Micagem esbelta e sapeca, invejando a brincadeira escandalosa, da alegria expressivamente maravilhosa. Sorrir é descobrir sentidos... Sentir sorrindo as veias da vida bailando, poder viver o silêncio se escancarando, gritando o som do coração pulsando alto, forte, vibrante e comemorando. Enigma sem idade, sorrir é magnânima cumplicidade, nunca chega só, nem chegará, tem sempre remetente, pode ser gente, poderá ser saudade. Pode ser... Sorriso tímido que desabrocha o perfil cerrado, reverenciando a luz ao rosto antes turvado. Sorriso arquivado que ilumina a insônia carente, alegra as palavras memorizadas e assina a poesia desvendada. Sorriso à distância reinventa o espaço perdido, quando existe amor, longe não é lugar, é só ilusão. Sorriso vagaroso revive o pensamento lento. Acordado, traz vitalidade ao passado, e desperta o presente irreverente. Sorriso de criança é marca registrada da infância. Tempo vai, tempo vem e ele fica pra sempre. Sorriso maroto esquenta o comentário guardado, abre as portas trancadas, dá vida ao impossível... Sorriso escandaloso é a liberdade comemorando a glória, tudo sente tudo poderá ver. E a gargalhada, é o sorriso perfeito, sentindo a honra de crer e sobreviver! Finalmente, sorriso inventado, é escrito com letras coloridas, vai ter tamanho variado, dependendo do quanto alegrar, pode encantar e brilhar ou simplesmente desaparecer.
Sorriso três por quatro. Sorriso virtual. Sorriso torpedo.
Sorriso saudade. Sorriso realidade.
Seja o sorriso a maior e mais saborosa vontade!!
Sorriso três por quatro. Sorriso virtual. Sorriso torpedo.
Sorriso saudade. Sorriso realidade.
Seja o sorriso a maior e mais saborosa vontade!!
Sorrir sempre. Sorrir mais.
Meu sorriso.
Teu sorriso.
Nossas gargalhadas...
.
E, pensando nos sorrisos que leio, homenageio:
Adélia - É a gargalhada que floresce cores iluminando os dias e noites!
Ádina – É sorriso que chega tímido e se despede vestindo hilariante contentamento.
Doda – É gargalhada da infância que ressoa alegria desenfreadamente gostosa.
Dora – É o coração nas letras por isso sinto seu sorriso virtual que ecoa poesia solidária sempre!
Ádina – É sorriso que chega tímido e se despede vestindo hilariante contentamento.
Doda – É gargalhada da infância que ressoa alegria desenfreadamente gostosa.
Dora – É o coração nas letras por isso sinto seu sorriso virtual que ecoa poesia solidária sempre!
Fernando - Chegou com sorriso sorrateiro, plantou presença, colhe prestígio.
Loba’s – Traduz comédia pura. É sorriso invejando gargalhada, alegria saboreando felicidade!
Loba’s – Traduz comédia pura. É sorriso invejando gargalhada, alegria saboreando felicidade!
Miguel – É sorriso praiano que passeia plantando bom humor incansável!
10 comentários:
Cheguei sorriso! Mas é isso: sorrir faz bem pra pele, pras rugas e pra alma! rs...
Adoro sorrir e quase sempre caio na gargalhada. Não há dor que resita a um sorriso. Não há tristeza que não inveje uma gargalhada!
Delicia de texto-sorriso, lindinha. É a sua cara, é o seu sorriso, é a nossa gargalhada!
Beijo de segunda espalhando alegria pra semana toda, viu?
Loba's
Ler e sorrir gargalhando, esse é o desejo de todos os dias.
Sentir o sorriso verdadeiramente alegre é uma conquista privilegiada.
Continue vivendo a alegria!!Você tem a sabedoria da vitória da vida.
Bjãozinho "sabor sorriso".
Menina, teu texto e um grande sorriso que, por sua vez, é o espelho de sua alma.
Li sorrindo toda a apoteóse do sorriso e ao final tive que sorrir para esconder meu semblante de choro emocionado pela linda homenagem com que fui agraciado, mesmo sabendo que ela chegou muito mais por sua bondade do que por meus méritos.
Enfim, valeu!
Eh! Miguel,
emocionada estou eu, por ter invadido teus sentidos!
Que bom que você gostou!!
Obrigada pelas sempre carinhosas palavras!!Emoção é um presente maravilhoso de trocar!
Bjãozinho.
Eita! Quanto sorriso. Morri de sorrir, lendo...
Mas, quer saber? Se você me conhecesse, pessoalmente, ficaria espantada de constatar: rio tanto, e às gargalhadas, que me chamam a atenção, às vezes...(sabe o que é? rio à toa e em qualquer lugar...rs).
Mas, aqui na Net, pode ser que você só enxergue esse sorriso "virtual", claro!!! rsrs
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dora
Dora "Sorriso"...
kkkk.
Ainda bem que o sorriso virtual minha sensibilidade já havia detectado!!
Quanto as gargalhadas, vou ficar esperando a oportunidade, e que seja com a cia de duas taças de vinho tão belas quanto as que você fotografa!!!
Sempre tenho vontade de ler seus poemas apurando meu paladar "europeu"...rs.
Que esses sorrisos fiquem sempre por perto, bem pertinho...
Bjãozinho "Lambrusco"...Humm!! (Deixa a Loba's ler isto aqui...vai babar!!Rs.)
Sabor sorriso... é inteiro poesia é quase uma tese, é leveza, é profundidade, é beleza, é verdade... é AnaLúcia... é o que é.
Estou toda-toda... depois dessa ninguém vai mais me güentar. Vez em quando volto para recarregar a bateria.
Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos
Madrinha,
que bom que você gostou tanto... e eu, adooooooooro sua gargalhada!
Homenagem merecida.
E pode se sentir... afinal, gargalhada florescer cores iluminando dias e noites, é MUITO ESPECIALl! Nénão??
Bjãozinho. Amor. Carinho. Gratidão.
Oi Ana! Obrigada pela homenagem!
Sou meio tímida mesmo. Mas....quando estou "em casa"....
Rir é muito bom. É muito bom encontrar alguém com um sorriso no rosto e melhor ainda é gargalhar....Bem nisso sou meio exagerada....rio de qualquer coisa....qualquer piada....a alma fica mais leve e o coração mais feliz.
"Seja sempre o sorriso de uma pequena criança em mim..." do Gonzaguinha lembra dessa música?
O texto reflete mesmo é você com seu sorriso franco e aberto. Vi lá no orkut,rs.
Beijos!
ÁÁÁdina!
sorriso é bom, se for de uma pequena criança, então é peeeeerfeito!!
Com certeza os momentos que temos a gargalhada como companhia são aquelas páginas da nossa vida escritas com letras coloridas...
Que bom que você gostou...
Vê se não some mais!!
Bjãozinho...
Postar um comentário