segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Guardei a sombra pra sobreviver.


Hoje se fez o outono em mim
Sou tronco seco
Sem folhas
Sem galhos
Tronco só
Sobrevida introvertida
Lágrimas irrigam a saudade,
único adubo diário.

Hilário?

Sobra a sombra sutil...
Sol desocupado.
Olhar abandonado.
Tempo perdido.

Sobreviver é socorrer o futuro
agora.

Ivan Lins - Quem saberia perder


3 comentários:

Anônimo disse...

Menina, a primavera já nos bate à porta.
Faça, então, com que esse tronco ressequido promova brotos que serão as flores do amanher futuro.

Ana Lúcia. disse...

Bom Dia, Miguel!!
Certamente muitas flores eu plantei, e outras tantas colheremos sempre, não só na frondosa primavera!
Esteja certo: flores e poesia nascem e renascem sucessivamente, e encantam nossos olhos e coração!!
Bjãozinho com flores pra você!

Anônimo disse...

TEM UM RECADINHO PRA VOCÊ LÁ NO0 MEU CANTINHO DE RABISCOS. VAILÁ!