sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A paz.


Chuva cai lá fora.
Traz frio.
Procuro aconchego.
Quero me aquecer.

Nasce a harmonia.
Comodidade que acalma.
Acendo a luz do passado.
Esquento este momento.

A temperatura é ficção do corpo.
O amor realidade da alma.
Frio foi ficando fraco.
Aquecida, agora, almejo amor atento.

Cresce a vida diariamente.
Cada ato é um fato concretizado.
Pensar é preciso.
Arrependimento é alimento indigesto.

Atos e atitudes têm continuidade no pensamento.
Atravessam tempos e estradas.
Por isso quero aprender muito.
E ensinar só o suficiente.

Enquanto escrevo as páginas da vida.
Releio os rodapés principais.
Livro meramente modesto.
Traduz o “nunca antes visto” com o “agora eternizado”.

É a harmonia entre o falado e o pensado.
Entre o sofrido e o perdoado.
Soterrar a maldade é imprescindível.
Aplaudir a solidariedade será imperativo.

Confesso. Eu quero a paz sorrindo pra mim.
Cantando som que não tem fim.
Quero ainda, a paz abraçando Pequim.
E que essa Vitória jamais conheça o fim.

Zizi Possi - A Paz

4 comentários:

Anônimo disse...

Da sua paz "particular", que você desenha, a partir do frio e da chuva e dos "acertos" com a vida, você chega à Paz universal dos povos todos, que agora, em Pequim, realizam um congraçamento por meio da atividade do Esporte.
Lindo texto, como sempre.
E você tão criadora e criativa!
Aplausos e beijos.
Dora

Ana Lúcia. disse...

Pois é, Dora, me deu vontade de postar uma gotinha de paz.
Ela é tão "milagrosa"... Se essa "paz ilustrada em Pequim" sobrevivesse após os "jogos", o mundo seria o grande VENCEDOR!
Paz é o "grande segredo"!!
Creio que tanto a paz pessoal ilumina a paz mundial, quando a paz no mundo gera paz individual...
Bjãozinho e um lindo fim de semana!!

Anônimo disse...

"O amor realidade da alma". Talvez a única realidade capaz de levar à paz.

Seu post... bonito, bonito, bonito... pacifica.

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Ana Lúcia. disse...

Madrinha,
você comentou tão lindamente...
Alma com amor, Paz no coração!!
Amo muito tudo isso: amor e paz!
Domingo aconchegante pra você!
Bjãozinho. Amor. Carinho. Gratidão.