terça-feira, 5 de agosto de 2008

As rosas falam...


Flores...
Hoje,
caminharam sem mim
pela primeira vez.

Flores...
Chegaram
revelando as cores da saúde,
o perfume da presença ausente,
o exagero do afeto infinito,
a expressão do silêncio contido,
o som da distância exagerada.

Flores...
seduzem o sorriso escondido,
acumulam beleza,
são fonte da dedicação.
Cada pétala é uma gratidão
Cada botão uma luz para o coração.

Flores...
num primeiro olhar
já dizem: “bem vindas”.
Quando aconchegadas nos braços,
o alegre colorido traz paz.
Ao se acomodarem no vaso,
têm o sentido de hidratar o bem.
O vaso arrumado
transpira festa nos pensamentos lentos.
O som de cada pétala caindo
é a distância entre o existir e o partir.
As pétalas ao secarem
serão lembrança
da fidelidade do sentimento de alma,
exatamente aquele que nunca tem fim.
Afeto infinito.

Flores...
nos remetem aos atos guardados
no olhar que brilha.

O sentimento é o alimento da alma.
As flores, o sentido de uma vida!!

Flores pra você!
Saúde Sempre.
Carinho eterno.
Gratidão.


 The Beatles - Yesterday

12 comentários:

Anônimo disse...

Flores encantam e aliviam tensões, mesmo quando decorativas de um ato funebre.
Então, querida, elas, tenho certeza, te agadecem esta homenagem.
beijokas

Ana Lúcia. disse...

Oi, Miguel!
É isso, flores traduzem sempre a beleza de um sentimento!!
Bjãozinho.

Anônimo disse...

Por isso, flores combinam tão bem com você! Elas guardam nelas a expressão que esperamos da vida. Há espinhos em algumas...entretanto.
Mas, eu lhe ofereço flores, um ramalhete inteiro, um jardim inteiro! E já tirei os espinhos, para facilitar para você...
Beijos, também.
Dora

Ana Lúcia. disse...

Dora, Dora...
estas suas flores escritas, profundamente belas, marejaram meus olhos e inundaram de gratidão meu coração!!
É um privilégio escrever sentimentos e ser lida com o coração!!
Te agradeço de montão. Bjãozinhos floridos e coloridos ( A Loba’s vai aaaaaaaaadorar!!! RS.)

Anônimo disse...

De cara, as rosas me lembrarm cartola:
"As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti"
Depois segui lendo, ouvindo McCartney e sentindo todos os desabrochares.
Vc combina com rosas, com desabrochar, com alegria, com apetite e com viagem. E nem tente traçar paralelos pq palavras soltas são vôos ampliados! rs...
Montão de cores pra vc. Entre elas, a rosa do bem-querer!!!
Beijoconas.
Ah.. agora que li os comentarios...rs... e não é que vc tem razão? amaaaaaaadorei! rs...

Ana Lúcia. disse...

Loba's...
bom demais sua visita!! Sabe que está chovendo um toró e pensei em bolinhos de chuva, você iria adorar, "nénão"??? Apetite lembrado!!
Kkkkkkkk
Viajei com seu comentário...nem peguei farol vermelho!!!!
Kkkkkkkkkkk
Mas, falando sério, rosas, flores, ramalhetes são escandalosa poesia visual... encantamento instantâneo aos olhos e ao coração!!!
Bjãozinho "açucar e canela" .

Anônimo disse...

Flores....nos dizem tanto de uma forma tão simples e bela....que elas estejam sempre contigo, pra te alegrar em momentos de tristeza e para te enfeitar em momentos de festa....bjos....

Ana Lúcia. disse...

Oi, Fernando.
Bom receber você aqui.
Obrigada pelas flores!!
Elas me encantam, me emocionam...
Que enfeitem muitos momentos de poesia nesta nossa vidablogvida!!!
Bjãozinho.

Anônimo disse...

Flores....amores....sabores....
Olha só a viagem!?
Adoro margaridas! Então te envio um montão para enfeitar ainda mais seu caminho!
Beijos.....

Ana Lúcia. disse...

ÁÁÁÁDINA!!
Você aqui! Que maravilha!
Adorei as margaridas, já estão hidratadas no vaso, sorrindo pra mim!!
Lindo!!
Vamos continuar viajando muito??!!!!
Obrigada.
Bjãozinho.

Anônimo disse...

Cheguei tarde. Agora é só copiar a Loba e colar: "As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti". E perguntar: como você consegue descrever tão bem os sentimentos de quem recebe flores? Está lindo, lindo, lindo... Beijos, carinho, AdéliaTheresaCampos

Ana Lúcia. disse...

Nooossa Madrinha...
li, reli...
Fiquei tão feliz!!
E "as rosas falam" ... falaram o que senti, e traduziram o que desejo quando sou só "remetente"!
Um final de semana florido pra você!!
Bjãozinho. Amor. Carinho. Gratidão.