domingo, 8 de junho de 2008

Palavras, sempre um lindo PRESENTE.


O tempo é muito mais do que um marco no calendário, o tempo é a transformação... da dúvida em certeza. Da escolha em razão. De simples palavras, em inenarrável emoção.
Palavras retratam tempo dividido. Tempo traduz palavras somadas. Tempo e palavras, eis a matemática especial: a maior LIÇÃO do Criador.
Palavras nascidas em 1986, protegidas pela gratidão, em 2008 calam a voz, estimulam um doce sorriso no coração, e, aos olhos, misturam passado e presente arrematados por uma lágrima que tem sabor de saudade... Duas décadas depois, as palavras sobrevivem. E, o bilhete sem desgaste, retrata o respeito pelo afeto escrito, presentemente a tradução de mais um capítulo: "POESIA".
Amor. Carinho. Gratidão. No nosso caminho, o tempo abraçou o verbo amar. O tempo passou, o amor se consagrou. O tempo registra o passado, e o amor é sempre um lindo presente. O tempo nos resgatou, e as palavras acariciaram a saudade, enaltecendo o valor do sentimento. O tempo marcou a escolha, o amor assinou a certeza. O tempo nos separou, o amor nos tornou fiéis. O passado é um marco, o presente dois corações ritmados por renovadas emoções. Emociono quando lembro que... orações antecederam o reencontro tão esperado... A Fé me ensinou: o que Deus uniu, o tempo respeita e o amor eterniza. Rezei. Chorei. Sofri a saudade. Guardei os bilhetes. As frases oxigenavam a esperança, capacitavam a confiança. Os sonhos sempre motivaram abraços. Acordada, o abraço era só um sonho. Afastei a fraqueza. Capacitei a convicção. Senti a validade da benção verdadeira, e ela foi o altar das orações. O laço que nasce na alma, e se entrelaça pelas Mãos de Deus, é sagrado, infringível. E quantas vezes meditei:

"Se... "Madrinha”, na qualidade de segunda mãe, é amor aperfeiçoado... purificado, só depois de escolhido, é, então, abençoado. Só adormece. Jamais perece... Se nos encontramos, é porque já tínhamos nos escolhido, qual o motivo?"

Poesia... E o tempo marcou passos, momentos, aprendizados. E depois de tanto tempo, nasce a vontade de dizer: "Madrinha, te adoro, como nos velhos tempos... agora, entretanto, com mais tempo para valorizar e amar esse olhar que derrotou a distância e vestindo um brilho especial, diz “em silêncio”: Que saudades! Que felicidade!".
Palavras, em 1986... em 2008... são sempre um lindo PRESENTE. As palavras traduzem o que significa ser Madrinha e Afilhada. O tempo manifesta que somos "poesia" eternizada.
E assim, "lembrar é viver plenamente".

(Dedicado a minha Madrinha... internacionalmente é: Adélia Theresa Campos. Pra mim, é: Estrela das Letras.)








3 comentários:

Anônimo disse...

Só passando... prá ler um pouquinho e deixar um beijinho...
Bu

Anônimo disse...

Lindo tudo o que você escreve. E nossa Adélia merece.
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Seis cenas para um acesso:
1ª) olhos arregalados, expressão de mente confusa
2ª) mãos buscando os óculos
3ª) close na tela
4ª) olhos arregalados, expressão enternecida
5ª) sorriso
6ª) sobem os créditos através das lágrimas comovidas

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos