O lago largoquase mudo
ouve tudo o que penso
e sem me pedir
nele faz refletir
minhas imagens
meus passos
e espaços vagos...
O silêncio leve
adormece o tempo em mim...
A rocha
que já guiou meus pés
marca nesta aurora
o desafio de acreditar
que entre o céu e o mar
insiste o amor infinito.
Sento-me nas pedras molhadas
ao olhar de todas as águas
e nas asas do viver
subo e desço
nas respostas
sem ressentimentos.
Em cada amanhecer
o céu enaltece o dia
em cada anoitecer
descanso meus olhos
e agradeço a vida...
Yanni & Kenny G - MIracles
16 comentários:
Ola, Ana!!
Temos que agradecer sempre...sempre em silencio.. para so Ele, em diversas formas, ouvir.
Um beijo
Não vamos deixar morrer o espirito do amigo secreto. Foi muito!!
Oi Sérgio!
É isso mesmo: agradecer sempre e tudo, inclusive no AO!!
Vamos continuar com a alegria e brincadeira...faz tão bem!!
Saudades!!
Beijãozinho e carinho!
Menina tu tá escrevinhando bem por demais!!!!
Vou ler, ler, ler, reler....quem sabe um pouquinho da inspiração chega até aqui?
Achei lindo!
Beijos......
Ádina!
Tu me arrancou uma gargalhada única, e num instante de delírio quase acreditei nos meus rascunhos aprovados por ti!!
Você é demais!!
Volto aqui muito, quero riri sempre e mais!!
Deixo procê aquele beijãozinho, o abração apertadinho e um pedaço especial de pizza bem recheada...hummm!
Olha a dívida....
Ólá Ana Lúcia!
Ano bom começa bom...
Já comecei a exercitar meus neurônios que andavam meio adormecidos, ou, acomodados, com as férias deliciosas.
Sim, porque a reforma ortográfica está deixando meus olhinhos tortos de tanto estudar.
Como dizer aos alunos coisas certas que ainda não interiorizamos, não é mesmo?!
Mas, vindo aqui, os descansei, lendo estas linhas encantadoras que vc escreveu.
Lindo demais!
Dias felizes em 2009, cheeeeeeeios de paz!
Beijosssssssssssss
Soninha!
Saudades sim!
E ano com Paz é tudo o que queremos!!
Volte logo para encantar mais!
Precisamos dos teus contos e poemas, das palavras com sentimentos e o "português"...é só o nosso detalhe!!
Beijãozinho. Carinho.
Paz! Sorrisos! Vida!!
Aninha,
apenas teu nome escrevo no diminutivo, mas saliento o adjetivo que vc faz jus: POETA!
Escrever assim é nos dar, cada vez mais, o prazer da leitura.
Só peço que não te quedes sentada nessas pedras e se esqueça de nos deleitar com tuas rimas.
Mig!!
Que comentário mais lindo o seu. Trouxe pro meu coração uma emoção única!!
Expressar pensamentos é, de fato, um momento muito especial. Ter esses momentos sentidos e tão delicadamente traduzidos e interpretados é um presente renovador...
Muito Obrigada por teu carinho e por esse teu coração tão doce que lê cada palavra com dedicação e afeto!!
Beijãozinho, carinho, PAZ!!
Sorrisos e VIDA!!
Há o lago. As rochas. O silêncio.
E tudo é reflexo exterior da poeta( ou poetisa).
E serve para sua reflexão, que se estende no pensamento, levado aos limites da consciência descobridora e da possibilidade do "amor infinito", entre "o céu e mar".
E com as respostas não comportando mais "ressentimentos", sobram o "descanso" e o "agradecimento à vida"...
Aninha, você parte de um início visual e viaja, criando mais imagens, agora abstratas.
Eu viajo junto! Gostoso...
Beijos, ma très chère amie.
Dora
Dorita!!
Sua viagem foi absolutamente perfeita...
Sem turbulências e com aproveitamento impecável.
Entre o silêncio e o infinito, pairaram as palavras com sua elegância e com seus significados ampliados, ternos e colorindo a alma.
Refletir memórias no silêncio e nas águas é uma sensação de passado, presente e futuro unidos no balanço do tempo que a água tempera...
Pra resumir: assinamos juntas!!
Deixo aqui aquele beijãozinho com carinho, afeto e gratidão!!
Agradeço à vida e à nossa amizade!!
Aninha! Depois de ler seu poema me senti tão... tão insensivel! Por duas razões. A primeira: não tenho este olhar amigo para o não-humano. Meu olhar é muito mais egoista. Depois, não tenho sensibilidade suficiente pra falar/ouvir/sentir desta forma linda.
Ainda bem que vc é minha amiga. De amigos a gente pode pedir emprestado tudo - até a poesia, né? rs...
Beijoconas e todas as gargalhadas de saudação aos novos dias!
Lobeuza
Pura espontaneidade... E como eu gosto disso!!
É impossível te ler sem sentir a lágrima abraçar o sorriso! Eu ainda engatinho... Brinco com rascunhos e minutas de pensamentos... E você tem toda literatura. Viaja por todos os sentimentos... Você é isso!! Poeta modesta!! Vale por tantas pessoas numa só, e de repente, me pede emprestada minha poesia...
AMIGA QUERIDA, você transborda sensibilidade, faz da “fraternidade seu “Bom Dia”, e da “solidariedade seu “Boa Noite””!! Você sabe tudo e, faz acontecer... Poesia, afeto, conhecimento, virtudes, bondade...
Obrigada por sua leitura tão afetuosa!
Deixo procê um beijãozinho, muito carinho, e nossa coleção de gargalhadas e emoções que cada vez aumentam mais...
E eu gosto!!
Que ritmo!
Que sonoridade!
E surpreendente releitura do mito.
Adorei!
Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos
Madrinha!
Quanto mais você me comenta, mais eu admiro a preciosidade das tuas objetivas e absolutamente perfeitas palavras!
Você resume meus delírios com um "tom" único!!
Gosto tanto, tanto, tanto!!!
Beijãozinho. Amor. Carinho. Gratidão!!
Sorrisos??
Gargalhadas...
Nalu,
"O silêncio leve
adormece o tempo em mim..."
Vou ficar por aquí, me aquecendo com esses versos lindos.
Beijos. Carinho.
Zeca!!
Fique sim. Fique mais.
Tão bom tê-lo aqui.
O sorriso já me desperta...
Beijãozinho. Carinho.
Paz! Sorrisos! Vida!!
Postar um comentário