terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Lago retrato...

O lago largo
quase mudo
ouve tudo o que penso
e sem me pedir
nele faz refletir
minhas imagens
meus passos
e espaços vagos...

O silêncio leve
adormece o tempo em mim...

A rocha
que já guiou meus pés
marca nesta aurora
o desafio de acreditar
que entre o céu e o mar
insiste o amor infinito.

Sento-me nas pedras molhadas
ao olhar de todas as águas
e nas asas do viver
subo e desço
nas respostas
sem ressentimentos.

Em cada amanhecer
o céu enaltece o dia
em cada anoitecer
descanso meus olhos
e agradeço a vida...

Yanni & Kenny G - MIracles

16 comentários:

Anônimo disse...

Ola, Ana!!


Temos que agradecer sempre...sempre em silencio.. para so Ele, em diversas formas, ouvir.

Um beijo

Não vamos deixar morrer o espirito do amigo secreto. Foi muito!!

Ana Lúcia. disse...

Oi Sérgio!
É isso mesmo: agradecer sempre e tudo, inclusive no AO!!
Vamos continuar com a alegria e brincadeira...faz tão bem!!
Saudades!!
Beijãozinho e carinho!

Anônimo disse...

Menina tu tá escrevinhando bem por demais!!!!
Vou ler, ler, ler, reler....quem sabe um pouquinho da inspiração chega até aqui?
Achei lindo!
Beijos......

Ana Lúcia. disse...

Ádina!
Tu me arrancou uma gargalhada única, e num instante de delírio quase acreditei nos meus rascunhos aprovados por ti!!
Você é demais!!
Volto aqui muito, quero riri sempre e mais!!
Deixo procê aquele beijãozinho, o abração apertadinho e um pedaço especial de pizza bem recheada...hummm!
Olha a dívida....

Soninha disse...

Ólá Ana Lúcia!
Ano bom começa bom...
Já comecei a exercitar meus neurônios que andavam meio adormecidos, ou, acomodados, com as férias deliciosas.
Sim, porque a reforma ortográfica está deixando meus olhinhos tortos de tanto estudar.
Como dizer aos alunos coisas certas que ainda não interiorizamos, não é mesmo?!
Mas, vindo aqui, os descansei, lendo estas linhas encantadoras que vc escreveu.
Lindo demais!
Dias felizes em 2009, cheeeeeeeios de paz!
Beijosssssssssssss

Ana Lúcia. disse...

Soninha!
Saudades sim!
E ano com Paz é tudo o que queremos!!
Volte logo para encantar mais!
Precisamos dos teus contos e poemas, das palavras com sentimentos e o "português"...é só o nosso detalhe!!
Beijãozinho. Carinho.
Paz! Sorrisos! Vida!!

Miguel S. G. Chammas disse...

Aninha,
apenas teu nome escrevo no diminutivo, mas saliento o adjetivo que vc faz jus: POETA!
Escrever assim é nos dar, cada vez mais, o prazer da leitura.
Só peço que não te quedes sentada nessas pedras e se esqueça de nos deleitar com tuas rimas.

Ana Lúcia. disse...

Mig!!
Que comentário mais lindo o seu. Trouxe pro meu coração uma emoção única!!
Expressar pensamentos é, de fato, um momento muito especial. Ter esses momentos sentidos e tão delicadamente traduzidos e interpretados é um presente renovador...
Muito Obrigada por teu carinho e por esse teu coração tão doce que lê cada palavra com dedicação e afeto!!
Beijãozinho, carinho, PAZ!!
Sorrisos e VIDA!!

Anônimo disse...

Há o lago. As rochas. O silêncio.
E tudo é reflexo exterior da poeta( ou poetisa).
E serve para sua reflexão, que se estende no pensamento, levado aos limites da consciência descobridora e da possibilidade do "amor infinito", entre "o céu e mar".
E com as respostas não comportando mais "ressentimentos", sobram o "descanso" e o "agradecimento à vida"...
Aninha, você parte de um início visual e viaja, criando mais imagens, agora abstratas.
Eu viajo junto! Gostoso...
Beijos, ma très chère amie.
Dora

Ana Lúcia. disse...

Dorita!!
Sua viagem foi absolutamente perfeita...
Sem turbulências e com aproveitamento impecável.
Entre o silêncio e o infinito, pairaram as palavras com sua elegância e com seus significados ampliados, ternos e colorindo a alma.
Refletir memórias no silêncio e nas águas é uma sensação de passado, presente e futuro unidos no balanço do tempo que a água tempera...
Pra resumir: assinamos juntas!!
Deixo aqui aquele beijãozinho com carinho, afeto e gratidão!!
Agradeço à vida e à nossa amizade!!

Anônimo disse...

Aninha! Depois de ler seu poema me senti tão... tão insensivel! Por duas razões. A primeira: não tenho este olhar amigo para o não-humano. Meu olhar é muito mais egoista. Depois, não tenho sensibilidade suficiente pra falar/ouvir/sentir desta forma linda.
Ainda bem que vc é minha amiga. De amigos a gente pode pedir emprestado tudo - até a poesia, né? rs...
Beijoconas e todas as gargalhadas de saudação aos novos dias!

Ana Lúcia. disse...

Lobeuza
Pura espontaneidade... E como eu gosto disso!!
É impossível te ler sem sentir a lágrima abraçar o sorriso! Eu ainda engatinho... Brinco com rascunhos e minutas de pensamentos... E você tem toda literatura. Viaja por todos os sentimentos... Você é isso!! Poeta modesta!! Vale por tantas pessoas numa só, e de repente, me pede emprestada minha poesia...
AMIGA QUERIDA, você transborda sensibilidade, faz da “fraternidade seu “Bom Dia”, e da “solidariedade seu “Boa Noite””!! Você sabe tudo e, faz acontecer... Poesia, afeto, conhecimento, virtudes, bondade...
Obrigada por sua leitura tão afetuosa!
Deixo procê um beijãozinho, muito carinho, e nossa coleção de gargalhadas e emoções que cada vez aumentam mais...
E eu gosto!!

Anônimo disse...

Que ritmo!
Que sonoridade!
E surpreendente releitura do mito.
Adorei!

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Ana Lúcia. disse...

Madrinha!
Quanto mais você me comenta, mais eu admiro a preciosidade das tuas objetivas e absolutamente perfeitas palavras!
Você resume meus delírios com um "tom" único!!
Gosto tanto, tanto, tanto!!!
Beijãozinho. Amor. Carinho. Gratidão!!
Sorrisos??
Gargalhadas...

Zeca disse...

Nalu,

"O silêncio leve
adormece o tempo em mim..."

Vou ficar por aquí, me aquecendo com esses versos lindos.

Beijos. Carinho.

Ana Lúcia. disse...

Zeca!!
Fique sim. Fique mais.
Tão bom tê-lo aqui.
O sorriso já me desperta...
Beijãozinho. Carinho.
Paz! Sorrisos! Vida!!