Pressinto o vácuo
no meio do silêncio
na estrada vazia...
Ouço a tristeza alegre
potência crescente
carente de afeto...
Alegria triste
é meu berro
baixo
agudo
recluso
quase tímido...
Amar é doar sem pedir.
Ir, no pensamento
ficando aqui, de corpo e alma.
Ficar, pousando leve
sem espera
sem chegada.
Antes, presença.
Ontem, distância.
Hoje, folha de papel
encharcada...
Poesia lavada.
Comédia triste.
Crônica
é a saudade.
Fim, insisto, não existe.
Compor espaços
é o único limite.
EDUARDO LAGES - LOVE ME TENDER
13 comentários:
Aninha, né por nada não, mas como estar tristinha em um caminho MARAVILHOSO desses? Bom, de qqer maneira, precisando, tamos aqui (sem bla bla bla... rs). Bjo, queridona!
Shi's!!
Cê aqui, nesta minha "mara" estradinha!??
Pois é, a alegria tem que prevalecer e prevalecerá!!
Beijãozinho e aquele carinho... (sincero!!!!!)
Menina, a rima derrama-se em corredeiras de carinho neste espaço.
E no derramar vai umidificando as flores que margeiam as suas bordas.
Assim sendo, a poesia lavada, a comédita tristonha e a crinica escancarada vão ressaltando asua criação.
Por um erro de digitação o comentári.o seguiu como anônimo.
Então, saiba, o anônimo sou eu.
Mig!
Seus comentários estão "pura poesia". E eu gosto muito!!
Cada vez mais!!
Obrigada por derramar palavras poéticas neste espaço que seria "crítico" e se transformou em alegria contagiante!!
Receba meu beijãozinho e todo carinho.
Paz! Sorrisos! Poesia e Vida!!
Aninha,
a tristeza também faz parte da nossa vida, mas é passageira como uma brisa leve, limitada pelos seus próprios espaços.
A alegria é o tom da nossa caminhada e deste poema bendito, escolho
"ficar, pousando leve
sem espera
sem chegada."
Deixo aqui um cesto com flores do campo e, entre elas, beijos, abraços e meu carinho.
Zecamigão!
Eu diria...e DIGO: você sabe escolher!!
E a alegria fica sim, e sempre haverá de prevalecer, seja na estrada, na poesia, no sonho desta noite!!
Lindo você aqui, com tanto carinho e dedicação!
Obrigada, muito!!
Te deixo aqui aquele beijãozinho e um abração apertadinho sem tempo pra terminar...
Paz! Sorriso! VIDA!!
um encontro aqui
uma saudade acolá
a espera, mesmo sem chegada
a chegada não esperada
os manuscritos encharcados por lágrimas (de tristeza ou alegria)
são instrumentos
para a composição dos espaços
para expansão dos limites
Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos
Madrinha
ler você
neste seu comentário belíssimo
foi o melhor momento
deste "poema"...
A chegada das tuas palavras
a composição dos sentimentos...
o turbilhão da saudade lavada
por lágrimas de alegria
e tristeza...
Amei!
Beijãozinho. Amor. Carinho. Gratidão.
Compor espaços é belissimo!!! Tanto o poema como o ato!
Agora tou aqui pensando nisso: crônica é a saudade. Será? Pra mim a saudade é tão aguda! E a crônica tão presente!!! rs...
Viu? Só pra te ocntrariar!!! rs
Beijãozão
Lobeuza...
vou dizer, então: a saudade é agudamente crônica e presente!!
Você não contrariou, complementou, viu?!
Aquiete esse pé, e bóra escrever pros nossos corações!!
Beijãozinho, um tantão de carinho e aquele abração apertadinho.
Você compõe tantos espaços! E os tece com suas saudades e seus devaneios tristes...
Cria definições, para florear esses espaços. Reconta as mágoas para dar os tons. Pinta os caminhos com as tintas da poesia, que é sua forma de "composição".
E os espaços se erguem, tão bonitos como a fotografia ilustradora!
Seus textos são profundamente melancólicos, Aninha!
Beijo grande!
Dora
Dorinha!!
Melancolia combina com poesia!
Perfeita interpretação, combina com o seu coração, que tem um olhar certeiro, profundamente sensível e verdadeiro.
Juntando tudo, a leitura fica tristemente linda!
Ou...
Lindamente triste!
Você merece sempre um beijãozinho carregando afeto!!
Postar um comentário