domingo, 25 de janeiro de 2009

Agora...

Refresco-me
ao aroma
do perfume da noite
relembro recomendações florais
rosa vermelha
a primeira...
Altas horas
e deixo as gotas da vida
regarem meu universo
pulso em verso
salto em frases
que refletem fases
não durmo...
Depois
acalmo
neste meu momento novo
o agora
sem mais demora
num presente depressa
que pluraliza meu tempo
neste singular instante:

”...

 Ivanildo sax de ouro - Crazy

36 comentários:

Anônimo disse...

...rosa vermelhas sensualizam o ar...... já cantou Ivan Lins.

Anônimo disse...

Tá menos bravinha agora?
Rsrsrsrsrsrsrs
Beijos e um ótimo domingo para você!

Katia De Carli disse...

Oi Amiga
Nossa, você me fez viajar no tempo. Até uma rosa vermelha, a primeira...
Trouxe um calor gostoso ao meu coração.
Obrigada...
Mas estou apaixonada pelo abajur! Ainda compro um igual (mesmo que tenha gente que ache que parece de bordel rs) que se dane...
beijinhos e muita luz na sua semana

Ana Lúcia. disse...

Anônimo!
Rosas vermelhas...
Flores...
Dama da Noite...
Cheiro de mato!
Eis meu ar!!
Beijãozinho.

Ana Lúcia. disse...

Ádina!
Brava eu?
Você bem sabe que sou uma "anja"...
Beijãozinho e um domingo com muitas rosas vermelhas procê!!

Ana Lúcia. disse...

Katianha!
Fui te lendo...
Tudo tão lindo...
E, de repente, a sua infalível "pitada" humorística...
"abajur de bordel"... Arrancou-me uma bela gargalhada!!
Um lindo domingo e uma semana cheia de flores procê!!
Beijãozinho, carinho, PAZ! Vida!

Crys disse...

O amor, a paixão, a alegria...
O querer "Já"
Uma FORÇA que vem não sei de onde?
Derrubando obstáculos
Ou uma ESPERANÇA que consome.
DESEJOS de querer realizar.

Isso foi o que me ocorreu lendo vc e cá prá nos, amiga, vc tá podendo, viu?
Maravilhada eu saio daqui com teus versos...
Beijão no coração!

Ana Lúcia. disse...

Crys!!!!!
Sua visita é uma HONRA!!
E você acertou, é isso, "já":
amor,
carinho,
paixão,
força,
esperança...
E os elogios? Eu abraço todos e pra você deixo meu abração apertadinho, e beijãozinho.
Adorei cê aqui, viu!!
Paz! Sorrisos! Gratidão!

Sonia Schmorantz disse...

Para refletir:
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo
de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
(William Shakespeare)

Faça dessa nova semana um novo início rumo à
felicidade.
abraços

Ana Lúcia. disse...

Sonia!!
De fato essa passagem ou mensagem de Shakespeare é absolutamente apropriada, é uma oração diária!!
Sempre seguindo, sempre buscando, sempre acreditando...
Uma linda semana pra você, cheia de flores e os melhores aromas!
Abraços.

EDUARDO POISL disse...

Chega o vento assobiando
fazendo riscos imaginários
como ondas no céu soprando sobre folhas ,
flores, vidas chega a brisa manhã
canta suaves carinhos
envolve numa doce,
fresca brincadeira
lembranças num rastro
manso luz vento , brisa,
vida tocam rios janelas
todas as casas calçadas
soprando sorrisos
lembrando todos os caminhos
colorindo como se fosse carrossel
verdadeiros roda moinhos
deixando correr a vida
como fosse melodia...
(Maria Thereza Neves)

Tenha uma linda semana
Abraços

Ana Lúcia. disse...

Eduardo!
Lindo Poema, tem um "vento de sentidos e sentimentos"... suave, leve, envolvente!
Um semana cheia de realizações para você!
Paz! Sorrisos!
Abraços.

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, é um poema com uma estrutura inteligente e muito bem escrito.
Presente depressa, já... brilhante.
Beijo.

Nilson Barcelli disse...

Esqueci-me...
Adoro esta música.

Ana Lúcia. disse...

Nilson!!
Adorei o "brilhante"!!
Você é muito gentil e carinhoso!
Sou grata!!
Volte sempre! A casa é nossa!
Tenha uma linda semana, com a beleza da neve e o perfume dos sentimentos!!
Beijãozinho. Paz! Sorrisos! VIDA!

Jacinta Dantas disse...

Que poema, moça!
florais, com suas cores e suas porções, são poesia e saúde para a alma. Embelezam a vida e dá equilíbrio. Vc me faz lembrar que é bom que eu volte à terapia dos florais.
Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Que seja eterno enquanto dure e que te faca feliz!!!

Anônimo disse...

Olá xará!!! Viemos conhecer seu espaço... Belissimos poemas, imagens, td muito lindo... o AGORA é fantástico, vamos lendo e nos deixando envolver por ele, a imagem, um misto de romantismo e sensualidade que se mostra através dos tons. Parabens!
Convidamos-lhe a conhecer nosso ninho, será uma honra para nós receber sua visita, sempre que quiser e puder.
Tenha uma noite de sonhos lindos e uma semana de alegrias e paz!!
Beijos de luz em seu coração

Soninha disse...

Olá Ana Lúcia, amada amiga!
Sei que estou em falta com você. aiiiiii
Mas, nem sempre é possivel explicar tudo e nem tudo que explicamos é compreendido por todos.
Mas, estou aqui. Vim....voltei....e adorei o que li.
Esta sua suavidade nos escrever, deixa-nos, até, sentir o aroma descrito.
Mas, vc sabe....adoro florais...amo as flores....amo e respeito a natureza.
E neste singular instante, te abraço, minha amiga!
Muita paz! Beijossssssssssss

Ana Lúcia. disse...

Oi Jajá!!
Voltando??
Equilíbrio, flores, poesia, vida...
Tudo isso e caminhar...
Volte mais!
Beijãozinho e carinho!!

Ana Lúcia. disse...

Oi Georgia!
Prazer ter sua visita aqui!
Saudades!
Pois é ... que a felicidade dure...
Deixo aqui um beijãozinho e carinho.

Ana Lúcia. disse...

Anna e Cesar!
Prazer!
Sejam bem vindos!
E eu agradeço além da visita, esse perfume de carinho que por aqui deixaram...
Me aguardem, já já estarei ai para um cafézinho!!
Obrigada pelas palavras carinhosas e extensivas ao meu cantinho como um todo!
Todo meu! Todo nosso!!
Voltem sim!
Vamos somar!
Deixo aqui minha marca: um beijãozinho e um abraço apertadinho!

Ana Lúcia. disse...

Soninha!Amiiiiiiiiiiiga!!
Nem tô acreditando que você voltou "inteira": coração, alma, amizade, paz, vida!!
Eita saudades desse seu carinho sempre cheio de ternura e flores... Viu? Obrigada, obrigada!!
Não suma mais!!
Você faz uma "baita" falta!!
E vamos somar mais flores,mais florais, mais essa nossa natureza cheia de afeto e paz!!
Deixo aqui procê um beijãozinho e um abração apertdadinho gritando "não fuja mais"... (rsss)
Sorrisos! Paz! Vida!

Rosangela Neri disse...

Refresco-me
ao aroma
do perfume da noite

Romântico e misterioso...
Adoro o aroma da noite!
Adoro a noite!

Beijinhos da Rô

Ana Lúcia. disse...

Rô!!
Gosto de seu tom suave...
É assim a noite!
É assim o aroma da poesia!
E gosto da sua visita aqui!
Deixo um beijãozinho, PAZ! Sorrisos! Saúde! VIDA!!

Anônimo disse...

MInha amiga, muito obrigada por tanta forca enviada a mim em forca de carinho expresso em comentárioos.TE ADORO, VIU?BEIJOS E DIAS FELIZES

Anônimo disse...

o singular do plural!
(ou seria)
o plural no singular?

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Anônimo disse...

Querida afilhada da madrinha senhorita Ana Lucia Gonçalves de Almeida Braga Petrucelli....cadê você?
Agora é a minha vez de dizer: caramba, estou sentindo muito a sua ausência......
Beijos...
E volta logo tá bom?
Vou pedir prá madrinha relaxar seu castigo, rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Ola, Lucia!

Que os ´jás´´ sejam demorados ...eternos

Um beijo

Anônimo disse...

Ah... eu concordo com seu anônimo! Rosas vermelhas além de sensualizarem o ar, são o instante já!
Beleza de poema, viu? Deu até vontade de reescreve-lo (já que a Dorita diz que sou boa nisso! rs...)
Mas aqui... sumiu que nem eu? Tou voltando. Cadê tu?
Beijoaí!!!

Anônimo disse...

Aninha. A turma das "sumidas" precisa voltar...rs
Loba está chegando...Eu cheguei. E você?
Seu universo de "florais", priorizando a rosa vermelha, avisou que era "novo", que era "agora", que era "já".
E o poema, belo e confessional, aponta para o tempo que passa e se "pluraliza"...Venha compartilhar esse plural de momentos!!
Beijos. Saudades. Cansaço indo embora...( viver em família é tudo de bom, mas, às vezes, cansa!!rs).
Dora

Crys disse...

E agora???
Cadê vc???
Vamos parar de brincar de gato e rato...rs
Beijo, criatura!
Volta logo!

Nilson Barcelli disse...

Vim à procura de poema novo e encontrei o "velho". Que voltei a ler e a gostar.
Beijo.

Cecília disse...

Oi Ana!!!!
Poxa... Quanto tempo passei sem vim aqui...

Adorei o post...
Amar, querer, sentir... Já!!
Gostei da foto!

Tenha um ótimo final de semana!
Beijosss

Soninha disse...

toc toc...
Oie...
Está em férias???
aiii...que saudade!!!
Volte logo, tá!
Muita paz! Beijossssssssss

Crys disse...

To sabendo que vc tá dodói, cuide-se garota, e dê notícias...
Bjos no CORAÇÃO!