domingo, 18 de janeiro de 2009

Dia perfeito...

Dia de sol embaçado
e o sono
de vilão
vira campeão...

Derrubou decisões.
Interpelou desvios.
Salvou meu destino.
Desatino...

Afiada na bondade
marcheto o coração
em cada micro espaço...

Treino vitória
depois de aprender
com a derrota doída...
Dedicação é preciso.
Fortifico a fragilidade
e a sensibilidade atenta
aprende:

“Viver é a arte de sorrir enquanto o coração supera o insubstituível”.

Tentações pulsantes.
Felicidade em pausa.
Mente em treinamento.
Falhas em esquecimento.
Tempo em silêncio...

E a vida?

“É um olhar modesto e honesto que ensaia brilhar pleno de realizações...”

 elton john - good bye

21 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Sono de vilão... gostei...
Viver é uma arte mesmo. Mas ao alcance de qualquer um.
Gosto da sua poesia, muito.
Beijo.

Nilson Barcelli disse...

Vi que tem o meu link.
Logo que possa retribuirei com muito gosto.
Beijo.

Anônimo disse...

Dia perfeito só pode existior depois de uma noite mais do que perfeita.
Enfim, é o complemento da perfeição já vivida.
Espero,. com certteza, estar certo nas minhas deduções...

Ana Lúcia. disse...

Nilson!
Gosto de tua visita!
Estamos tão longe, e, de repente, bem pertinho!
Então gostou do "sono vilão"?
E que arte é a vida? Cada segundo uma surpresa, uma beleza, uma tristeza, uma gragalhada e "uma poesia"...
Obrigada por estar aqui, trazer carinho e elogio!
Deixo aqui minha marca: o meu beijãozinho.

Ana Lúcia. disse...

Mig! Querido Amigo!
Todas as interpretações têm validade... cada coração recebe as palavras ao tom de suas batidas...
Tê-lo aqui, você bem sabe, é sempre um prazer, uma alegria e um aprendizado!!
Receba meu beijãozinho, carinho, Paz! Sorrisos! Vida!!

Anônimo disse...

o tempo do silêncio
faz ouvir o coração
redescobre pulso...

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Ana Lúcia. disse...

Madrinha!
Redescobrir pulso
é um alívio!!
Beijãozinho. Amor. Carinho. Gratidão.

Nilson Barcelli disse...

Exemplos em que a arte pode ser vida:

"Saber olhar
sem mais nada fazer,
é uma arte indispensável,
porque não pensar enquanto te olho
é saber encher a minha alma de ti."

Ou então...

"Os teus olhos, faróis cegos
no desejo receoso do delírio,
são lemes que me acendem
artes
para transpor nevoeiros
cosidos por ventos sinuosos
num mar de sombras remotas."


Isto são partes de poemas que escrevi em tempos.
Penso que arte da vida passa muito pelo "saber olhar" as coisas, as pessoas, etc.
E também passa pelo que os outros depertam em nós, quando nos "acendem artes"...

Esclarecida...?
Beijo.

Ana Lúcia. disse...

Nilson!!
Lindíssimo!
Lindérrimo!
Maravilhoso!
Olhar não é um simples piscar de pálpebras, olhar requer saber, sensibilidade, lealdade visual...
Saber olhar é a arte do saber viver, saber sentir, saber interpretar, saber agradecer, saber amar...
Obrigada por ter enriquecido este meu "rascunho de sentimentos"...
Deixo-lhe um beijãozinho com gratidão!

Anônimo disse...

Bom, pelo que vc disse, acabei tendo o prepotente insgiht: seim, eu VIVO! ;-)
Bjo, queridona!

Ana Lúcia. disse...

Shi's !!
Vive sim!!
Vive muito e viverá FELIZ sempre!!
Beijãozinho e carinho!
Paz! Gargalhadas! Vida!!

Zeca disse...

Nalu,

a cada passadinha por aqui meu coração se preenche de versos ternos, delicados e certeiros.
Hoje escolhi:

"Treino vitória
Depois de aprender
com a derrota doída..."

Deixo alí, sobre a mesinha, uma braçada de margaridas colhidas agorinha. Junto, ficaram alegrias e beijos.

Ana Lúcia. disse...

Zeca,
você colhe meus versos,
eu colho teus carinhos
e
recolho as flores para dentro do meu coração!
Tudo é tão lindo quando você deixa teu rastro de alegria e sentimentos!!
Obrigada, sempre!
Pra você, deixo meu beijãozinho e aquele abração apertadinho!
Sorrrisos? Mais... e VIDA!

Rosangela Neri disse...

Aplausos... belíssimo!
Adorei profundamente!
Beijocas

Anônimo disse...

Tempo em silêncio. E a vida?
Continua lá fora apesar da noite escura.
Continua aqui dentro redesenhando sonhos, caminhos.
Silêncio. Gosto dele. Me faz ouvir meu coração. Me traz notícias de longe. Me traz notícias pelo vento.
Silêncio. Onde o coração repousa se refazendo de mais um dia. Mais um dia. Mais um dia. Corações são assim.....
Lindo!
Beijo!

Ana Lúcia. disse...

Rosangela!!
Muito, muito obrigada!!
Feliz em receber sua doce visita!
Sempre recebo suas palavras de braços abertos!
Deixo aqui meu beijãozinho, Paz! Vida! Sorrisos!!

Ana Lúcia. disse...

Ádina!
Posso publicar seu comentário?
Ficou um poema lindo, gostoso, leve, emocionante!
Gostei tanto!
Ta vendo como você se encontra quando a vontade impera!?!!!!....
Eita menininha que me dá trabalho quando fica longe...
Fique aqui!
Beijãozinho, carinho.
Sorrisos, Paz! VIDA!!

Anônimo disse...

Aninha! Quantos escritos! E sempre bem realizados.
Esse "dia perfeito" seria o dia das apreensões de que a vida é tudo isso: "arte de sorrir", olhar que ensaia brilhar"?
Foi um dia em que o sono serviu prá clarear idéias, antes só esboçadas, nos percursos?
"Fortificar a fragilidade", é preciso, sim.
"Aprender com a derrota doída", é sabedoria.
Então, o dia perfeito compôs um poema "perfeito".
Beleza!
Beijos sempre carregados de afeto.
Dora

Ana Lúcia. disse...

Dorinha!
Vou resumir: seu comentário fez o sol reaparecer e brilhar a sensibilidade que nos une diariamente!
Reaquecendo a poesia e seu encanto...
Beijãozinho, carinho, gratidão!!

Anônimo disse...

Publicar meu comentário?
Caramba...seria uma honra fazer parte desse blog tão bonito!
Sério!
Pode publicar o que você quiser....
Só ficarei mais feliz ainda!
Beijos....

Ana Lúcia. disse...

Ádina!!
Olha que a permissão está registrada em público hem!!
rsss
Em breve assinaremos uma "pretensa poesia" juntas!
E obrigada pela autorização!!
Beijãozinho e aquele sorriso de paz e vida!!