Mãe
que no ventre reservaa expectativa de uma vida.
Mulher
que nos olhos sonha
abraçar um filho
beijar uma filha.
É a alma fêmea
que nasce para doar amor
vive para adotar afetos.
Lembro-me de tantos nascimentos
cada qual sem igual
na emoção imponente
doce
persistente
autêntica
fiel
gigante
sensível
única.
Logo depois
corações acalmados no colo perfumado
com cheiro de amor
temperatura de proteção
ternura na canção
que sonolenta fez repousar tantas cólicas
tantos medos.
Nossas vidas crescem.
Nossos corações escancarados
estão entrelaçados pra sempre.
E o tempo tem passos
e as lições, diariamente, desafiam o saber:
ensinar que a coragem vence o medo;
que a dignidade tem que ser maior, não importa a idade;
que a fraternidade é só o que Jesus nos pede;
que Deus está presente no inverno, e também no breo;
que sorrir é remédio gratuito e imuniza qualquer mal;
que abraçar é a assinatura mais completa;
que beleza na aparência é privilégio,
na alma é benção brilhante;
que perder é aprender;
que aprender é errar;
que errar é o caminho da verdade
e a verdade é a essência da vida.
E pensando nas crianças
lembro dos adultos
e não sei se defino
ou só resumo: viver amando é simplesmente fasciante!
Vale cada instante...
E de herança,
o maior tesouro: gratidão.
Aplausos, música e muita folia!
Amém!!
Parabéns Mães, Madrinhas, Avós, Tias, colos SEMPRE cheios de carinho...

5 comentários:
Aninha,
Amor de mãe é puro e incondicional .... belas palavras
Amém, Ana. Amém.
Como sempre, palavras que tocam, com elegância e muito Amor.
Sinto que a presença de Mãe é a humanização da face faminina de Deus. Eu sinto.
Grande abraço
E como disse a poeta:
"viver amando é simplesmente fasciante!"
Essa frase que encerra tanta sabedoria resume lindamente o coração da MÃE e também o seu, amiga querida, que vive sua vida amando - e fascinando - com suas palavras sempre tão lindas e verdadeiras!
E, para terminar, nada mais apropriados que apropriar-me das tuas próprias palavras:
"Aplausos, música e muita folia!
Amém!!
Parabéns Mães, Madrinhas, Avós, Tias, colos SEMPRE cheios de carinho..."
Beijo grande, carinho e saudade.
Nossa.... Fique arrepiada!!!
Obrigada pelas palavras e por fazer parte da minha história de Mãe!
Beijos com amor
Leca
Olá, Ana Lúcia, amada amiga!
O amor ensina todas as virtudes e nos fortalece na exemplicação de cada uma delas.
Felizes dias das mães...que são todos...
Valeu, amiguinha!
Excelente semana. Bom trabalho.
Muita paz! Beijosssssss
Postar um comentário