sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Paz a gente faz...


Leve é a paz
que paira no ar
que respiro
sem preguiça
sem malícia
só com aconchego
muito sossego
meu momento.

Serenidade busquei
placidez n’alma
enfim, encontrei.

Novos rumos
sem promessas funestas
sem desvios esguios
sem romper roteiros.

Tranqüilidade pensante
Fé abundante
essência serena...

Paz! Amor! Tempo...

Minha oração:
eu quero a paz no coração
meu, teu...
nosso!!


Roupa Nova - A Paz (Heal the world)

24 comentários:

Soninha disse...

Olá Ana Lúcia!
Você sabe que paz é meu lema, minha bandeira...Meu jargão é "Muita paz".
Estamos bem quando temos paz em nosso coração. Estamos em paz quando alcançamos o bem, quando fazemos o bem, quando promovemos o bem, quando o bem faz parte de nossa vida, espontaneamente.
Te sinto em paz... Este poema diz e te mostra.
Que bom!
Gostei muito!
Muita paz!
Beijosssssssssss

Ana Lúcia. disse...

Soninha!!
Você é mesmo a PAZ!!
Te recebi assim desde o primeiro instante da nossa amizade!
E, confesso, me emocionou ser você a primeira a comentar este meu "escritinho"...
Deus Está sempre por perto e Fala baixinho nos nossos ouvidos!!
Eu, também, amo a paz!
Paz na alma, paz no coração e paz no pensamento é VIVER com mais amor...
Adorei esta Visita cheia de PAZ!!
Beijãozinho. Carinho. Sorrisos...Paz! Vida!!

Anônimo disse...

olá!

"A minha paz eu vos dou!"

bj

Ana Lúcia. disse...

Obrigada!
Amém!!
Beijãozinho...

Anônimo disse...

Ana Lúcia,
a paz é o bem maior que a humanidade pode desejar.
Às vezes ela nos falta, mas ao ler teus versos nada mais será preciso para alcançar a PAZ interna.
Lindo querida!

Ana Lúcia. disse...

Miguel!
Meu amigo do coração!
Paz é muito, é quase tudo!!
É a vida abençoada!!
Obrigada por tudo!!
Beijãozinho e um lindo final de semana!!
Paz! Sorrisos! Vida!!

VIDA disse...

Gracinha de poema, adorei!
Voltarei.
Um carinho...bjs

Rosangela Neri disse...

Passei para bisbilhotar e tenho certeza que voltarei sempre.
Gostei muito da suavidade das postagens!
Beijinhos de boa semana pra vc!

Anônimo disse...

Queridona!
Paz é a busca da humanidade. Esta mesma humanidade que faz/aceita as guerras, os preconceitos, as desigualdades. Somos mesmo muito controversos, né? Especialmente porque queremos que a paz venha do outro.
Por isso seu poema é tão importante. Vc mostra que tudo começa dentro de cada um de nós. A minha paz se refletirá ao meu redor. Portanto, somos nós que fazemos a Paz!
Nossa, fiz discurso né? rs... Putz, em plena manhã de segunda!!!
Beijoconas! Semana de muita paz pra todos nós!
PS. Amei a sua adesão ao AO. Com certeza nos divertiremos muito. E haja gargalhada!!! rs

Anônimo disse...

Aninha! Aninha! Lucinha!...rs
Eu voltei para falar muitooooooooooooooooooooooooooo!
Essa paz que você espalhou pelas linhas do poema, é o que desejamos nós. E, assim como você lindamente expôs, também deveríamos tentar: buscar serenidade, procurar a fé,ter momentos de reflexão e aconchego...sem necessariamente "romper roteiros".
Amei você dizer que " a paz a gente faz...".
Paz para você, pois.
E para todos nós.
Meu abraço saudoso e bem apertadinho!
Dora

Ana Lúcia. disse...

Dora! Dora! Doooooooooora!!
Nem te conto que estou pulando de alegria...
VOCÊ AQUI!!
Que presente!
Você está deixando o "povo" se afogar na saudade!!
Eu jácomprei uma máscara de oxigênio... (rs).
Não conta pra ninguém, mas dei uma desanimada feia com a sua ausência!!!!
Fico feliz que você tenha gostado da "minha paz"... (rs)
Beijãozinho de quilo, abração apertadinho... pra você e pro Celo.
Carinho. Afeto. Sorrios!!

Ana Lúcia. disse...

Lobeuza!
Meu Deus!! Hoje você acordou engatada na quinta!!
Desenvolvendo alta velocidade pensante desde cedinho!!
Amei!!
Estou ansiosa por esses presentes surpresas... Será que vou saber me virar ?????
Tô tensa!!!!!!!(rs)
Beijãozinho. Obrigada pela lembrança!!
Paz! Vida! Sorrisos!!

Ana Lúcia. disse...

Oi VIDA!
Obrigada pelo passeio aqui no meu cantinho!!
Volte!!
Beijãozinho!!Paz! Sorrisos!!

Ana Lúcia. disse...

Oi Rosangela!!
Obrigada!
Fico feliz que tenha gostado e pretenda voltar!
Volte mesmo!!
Vou lá te visitar também!!
Beijãozinho. Paz! Vida! Sorrisos!!

Anônimo disse...

Dona Ana Lúcia!!!!!!!!!!!!!!
Não deletei seu níver, não, visse?
É que se a gente não sacudir a moça lá, você vai aniversariar até o ano que vem...rsrsr
Ela é preguiçosa, né? Vamos jogar água fria nela?
Beijossssssssssssssss
Dora

Ana Lúcia. disse...

Dora!
Meu comentário vazou?????(rs)
Ela tá devagar, apostando quem poeta mais: ela ou uma tartaruguinha!!
Beijãozinhosssssss...

Anônimo disse...

Buááááááááááááááááááá´!!!!!!!!!!!!!
Vocês não me amam mais!!!!!!!!!!!!!Buááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá´!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A construção da Paz exige esforço e... muita poesia. E você indica o ponto de partida: "Paz a gente faz"... adorei.

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Ana Lúcia. disse...

Ádina,
calma...
é só uma bronquinha da Dorinha que voltou super animada!!
Nós aaaaaaaaaaaaadoramos ler você!!
Papai Noel tá chegando...relaxa...
Beijãozinho.Carinho.Sorrisos...

Ana Lúcia. disse...

Madrinha!
"adorei" significa tudo pra mim...
Estou tão feliz!!!
Obrigadíssima!!
Beijãozinho. Carinho. Gratidão!!

Anônimo disse...

Estava tentando lembrar a letra de uma música para te escrever....mas não consegui.
Paz combina com prados e campinas verdejantes (mas não era essa a música...)
Paz....há quanto tempo procurada. Mas começa mesmo em nós e se espalha quando além dela levamos também o amor às pessoas....
Eu acredito que possamos mudar o mundo. Muitas vezes acho apenas utopia....mas tudo não começa como um sonho? Um dia vira realidade.
Um mundo novo, diferente.
Não é à toa que daqui há alguns dias virá o tempo do Advento. E junto com ele a certeza de que Ele sempre estará entre nós, com sua paz, a verdadeira Paz.
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Ana, considero perfeito tudo aquilo que é dito e que consegue me convencer. Teu poema me convenceu totalmente de que a paz vc alcançou; portanto, ele é perfeito! :-D
Um bjo, e continue na paz! ;-)

Anônimo disse...

Menina cadê você?.......

Anônimo disse...

ué!!!!!!!
B,c,
ADT