Não sou adepta ao silêncio
mas
por um momento
ele reina.
Cala minha voz
oculta meu sorriso
esconde
minha alegria
aquela
que parecia não ter fim.
Palavras raras
pálidas
dormentes
quase órfãs.
A inspiração machuca a respiração sonolenta.
Pensamento ressoa:
"no garimpo da vida gratidão é ouro em extinção".
14 comentários:
Ana,
ouro, prata, platina, diamante, szão presentes da natureza para o homem.
A palavra é propriedade apenas dos homens. A poesia, por sua vez, é a palavra cantada com que Deus, na sua sapiência, presenteou a seres iluminados e especiais como você.
Continue, então, poetando. Nós precisamos desse encantamento para aliviar os males que infestam este planeta.
Miguel! Querido AMIGO!
Resumidamente:você é uma jóia!!
Que Deus te ilumine sempre mais, e que eu possa merecer o privilégio de tê-lo sempre por perto, nestas letras preciosas!!
Beijãozinho. Gratidão. Carinho. Paz! Sorrisos! Vida!!
Aninha,
Belíssimo. Interessante a forma com que as palavras vão revelando o final do poema.
Beijo :0))
Oi Bia!!
Que bom você aqui!
E que comentário "fatal"!!
Adorei!!
Obrigada pelo carinho de sempre!!
Beijãozinho. Carinho. Paz! Sorriso! Vida!!
Eu gosto do silêncio. Não o silêncio que pesa, mas aquele que nos faz ouvir a nós mesmos.
Mas gosto tb desta forma que vc deu ao poema. Começou no silêncio, terminou na algazarra da inspiração.
E gratidão é sentimento de quem sabe tirar os olhos do próprio umbigo! (putz, isso ficou completamente sem poesia!!! rs...)
Beijo, mocinha!
Lobeuza!!
Um dia, e espero que seja em breve, você ouvirá minha gargalhada...
Venho lendo seu comentário, na maior concentração, emoção, atenção e, eis que de repente, você sempre tem uma tirada sensacional e... EU caio na gargalhada!!
É cômico mesmo!!
Put'z adoro muito tudo isso!!! (rs)
Você é "mara"!!
Beijãozinho. Carinho, muito!! Gargalhadas TODAS e uma bela pizza do sabor que você quiser... (rs)
rs... tou rindo da sua resposta! Aliás, percebeu que rio de tudo e mais um pouco? coisa de gente boba! rs
Hj eu contei à sua madrinha em primeira mão que estarei em sampa ainda este ano.Deveria ser em novembro, mas acho que os livros não ficarão pronto antes de dezembro. E é claro que vamos nos encontrar, né? E pode estar certa que vamos rir demais!!!
Beijãozão
Lobeuza!!
Você em SAMPA!!
Que sensacional!!
Então quem sai na frente fazendo bolo procê sou eu mesma!!
Tá combinado!!
Vou te mandar por e-mail todos os contatos...
Será um dia ou uma noite de gargalhadas e muitas mais gargalhadas!!
Já tô fazendo "x" na agenda!!! Contagem regressiva...
Beijãozinho. Alegria total...
O silêncio sempre nos diz alguma coisa, né?
E nos trás gdes ensinamentos...
Beijos, Ana!
Oi Cherry!
Bom ter você passeando aqui!!
E o silêncio? Que surpresa!!
Diz tanto...Ensina mais ainda...
Beijãozinho. Paz! Sorrisos! Vida!!
O silêncio....eu gosto dele....as ruas vazias....a casa vazia....Mas ele também traz tristeza algumas vezes. Mas você com esse sorriso tão sincero jamais perderá a alegria...e o silêncio.....Áh o silêncio?! Será rompido é claro por uma nova gargalhada!
Beijos!
Menina Ádina!!
Você é terrivel...
Estava eu concentrada na leitura quando, de repente, ao final dei aquela gargalhada!!!!
Adorei!!
Beijãozinho. Carinho. Paz! Sorrisos! Vida!!
Em falando sobre gratidão, eu não poderia deixar de vir a você, agradecer por sua amizade e carinho.
Agradeço pela visita e leitura do texto da blogagem coletiva e por seu comentário, sempre gentil.
A história verdadeira foi levada resumidamente para lá, mostrando as dores deste caso, em especial, e, tb, a coragem da Laura, aos 7o anos, na época, lutando por Alvaro e por seus irmãos.
Um ícone para nós, lá na Insituição.
Como sempre, sua poesia encantadora, simples, mas, profunda, enchendo nossa alma de perfume e de alegria.
Obrigada!
Muita paz!! Beijossssssssssss
Soninha!!
Que saudades!!
Gratidão é a batida dos nossos corações, essa é a canção que eles adoram batucar noite e dia, e isso me deixa feliz e abençoada!!
Obrigada por tudo: carinho, mimo, fraternidade!
Reitero os parabéns pela sua blogagem coletiva tão lindamente escrita.
Beijãozinho. Carinho. Sorrisos! Paz! Vida!
Ah! Qualquer dia vou tomar uma água geladinha com você lá na Instituição...
Postar um comentário