segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Devagar...

“AMO devagar”
porque já tive pressa...

Conheci coração de pedra
olhar sem rédea
mágoa vagarosa
que no tempo cresce...

Fui cachoeira humana
vento perdido
insônia diuturna.

Tudo passa...

E o pensamento desperto
ouve o relógio

marcando novas horas
outros dias
e tantos anos que se foram...

Respirando abnegação
hoje eu só quero
ser raiz
de uma flor
que nasça todo ano
dentro de um Coração Humano.

Escrevi silêncios...

Aprendi que os fins
nunca justificam os meios
quem semeia amor
merece colher perdão...

Espero um novo tempo...
Novas manhãs
num horizonte fraterno
amor pulsando perto...

Quero conversar com as flores
e ser sincera um pouco mais
porque um dia
serão apenas elas
a tradução dos meus versos:

“abertas”
sinônimos das minhas gargalhadas

“fechadas”
num gesto de paz
serão minha última frase

"VIDA e VOCÊ, OBRIGADA POR TUDO!!!"


 Almir Sater - Ando devagar

20 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho linda essa música!
...e levo esse sorriso porque já chorei demais....
E o Almir é um gato cantando!
Deixa o Mauro ler esse comentário! Maridos são por natureza ciumentos...
Quem semeia amor merece perdão...merece amor redobrado...carinho....presentes....e flores é claro! Lindas flores amarelas!
Amarelo é cor para dia de aniversário!!!!!!!!
Beijos!

Ana Lúcia. disse...

Oi, Ádina!!
Essa música é perfeita, mesmo!!
Diz "uma vida" em poesia que canta!!
E o Almir é um gatão mesmo!! Cá pra nós, que nossos homens não ouçam... (rs)
Obrigada pelo carinho de sempre!!
Beijãozinho. Carinho! Flores pra semana inteira...

Anônimo disse...

Ana, Ana, a ninhas, na alma o som do lirismo, então, teus versos nunca irão permitir que as flores se fechem e te façam escrever uma ultima frase.
Gargalhe sempre.
A poesia sobrevive, não tem tempo ou espaço.
É plena, como você.

Anônimo disse...

Ah, agora nem vou procurar fingir que sei comentar! Vou logo dizendo: maravilha!!! O poema inteiro!
Mas tenho que retirar estes versos:
Fui cachoeira humana
vento perdido
insônia diuturna.
porque neles eu me vejo ainda. e acho que me verei sempre! Mas a insônia é metaforica, tá? eu durmo sonhando, eu sonho acordada! rs...
Menina, que poemaço vc fez! E ao som desta música ficou aind amais tocante. Esta já foi uma das minhas trilhas preferidas. Ainda gosto muito dela, mas acho que não ano mais devagar! rs...
Beijo queridona! Que vc seja sempre raizes florescendo!!!

Anônimo disse...

Acabei de saber sua chata!!! rs
PAR5ABENS PRA VC!!!!
Queridona, te desejo tudo, tudo, tudo que há de melhor em todos os mundos! E que este sorriso esteja sempre te iluminando e a todos nós!
Felizes dias, moça! Hj e sempre!!!
Beijos muitos e muitos!

Ana Lúcia. disse...

Loba! Queridona!
Quem te contou hem...
era segredo... (rs)
Muito obrigada pelo comentário (tooodos), pelo carinho, e você é sempre um estímulo para eu escrever um pouquinho mais...
Deixo aqui GRATIDÃO, muito carinho e muitas gargalhadas...Hoje, também pode ter um pedacinho de bolo... (rs)

Anônimo disse...

Textoi comentado!
Agora quero falar de assunto mais imp;ortante.
Quero te dizer que neste dia, quando colher mais uma rosa no roseiral da tua vida, eu, aqui no meu cantinho de rabiscos, peço ao Todo Poderoso, que com sua sapiência, ilumine todos os seus dias, pois assim continuarás iluminando toda a blogsfera com teus versos.
Parabéns minha querida!

Ana Lúcia. disse...

Miguel! Miguel!
Você sempre tão carinhoso, me emociona!
Ler teus comentários sempre é um momento que me faz pensar em escrever mais uma vez...
Obrigada sempre!
Beijãozinho. Carinho. Paz! Vida! Sorrsos!!

Ana Lúcia. disse...

Miguel!
Agora não aguentei...uma lágrima eu liberei!!
Obrigada meu amigão do coração!!
Lindas tuas palavras, lindo sempre mais é o teu coração!!
Gratidão hoje e sempre!!
Beijãozinho, afeto, carinho!!

Anônimo disse...

... os tantos anos que se foram e que permanecem construindo os caminhos

... os que ainda virão

são motivo de alegria

PARABÉNS!!!

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Ana Lúcia. disse...

Madrinha!
Super obrigada!!
Feliz, feliz por ter você ao meu lado!!
E que seja pra sempre!!!
Beijãozinho, carinho, gratidão!!!

Anônimo disse...

Ana, se ainda não foi, vai lá no meu cantinho de rabiscos. Tem, novidades.

Anônimo disse...

Ana Lúcia, estou aqui graças à minha amiga Ádina. E que surpresa boa por encontrar, assim, de cara, um poema tão bem elaborado. Meus parabéns. Espero voltar mais vezes, a fim de beber dessa fonte poética quen são os seus versos. Um grande abraço.

Ana Lúcia. disse...

Olá, Francisco!!
Agradeço sua visita, deixando aqui palavras tão simpáticas e bonitas!!
Volte, prometo que será sempre recebido com carinho!!
Beijãozinho.

Anônimo disse...

Tudo bem que amar e andar devagar fazem mais interessante a caminhada. Mas já não é hora de “suar a camisa” num novo exercício? rs...

Saudade de te ler, viu?
Beijãozão

PS. ri tanto do seu comentário que até fugi às normas atuais e o respondi! rs

Beti Timm disse...

Aninha,

teu segredo vazou, mas como ando meio ,bem atarantada, soube agora,. Mas nunca é tarde. Que sejas sempre feliz e nunca perca esse sorriso cativante, nem esse coração que sempre cabe mais um (eu, no caso) Realizar sonhos, as vezes nos custam pedacinhos agradáveis de nossa vida. Mas logo retomarei com calma, o carinho com meus amigos.

beijão e muita saudade

Ana Lúcia. disse...

Beti, sumidinha...
Pois é, o segredo vazou tanto que só tá faltando o Willian Bonner me escrever... (Rs)
Obrigada, queridona!
Sei que seu relógio está marcando 24 horas em apenas 12... (rs)
Quando você retomar a normalidade comeremos dois bolos: um ai e outro aqui!!
Obrigada pelo super carinho!
Beijãozinho. Saudade. Paz! Vida! Gargalhadas, muitas, todas...

Soninha disse...

Olá, minha amiga querida!
Entro em alfa quando leio seus poemas e suas poesias.
Que linda, esta! Nada mais adequado para comemorar seu aniversário.
Realmente, eu não sabia desta data...A partir de agora sim, me torno resposnsável em lembrar, ano a ano e poder lhe dar um abraço.
Deixo, aqui, o meu mais forte abraço, pelo seu aniversário. Que alegria poder festejar mais um ano de vida, gozando de saúde, podendo trabalhar, escrever, ler, andar, falar, sentir, enfim, usar todos os nossos sentidos que são dádivas preciosas de Deus.
De minha parte, não vejo a hora de poder dar este abraço pessoalmente e que seja em breve.
Repito suas palavras do texto quando vc se reporta ao amor: "quem semeia amor, merece colher perdão"...Realmente, colhemos aquilo que semeamos...Espero possamos colher os melhores frutos destas sementes abençoadas de amizade que estamos semeando.
Que Deus a abenço com saúde e prosperidade. Parabéns! Felicidades!
Agora,veja...saudade machuca, sabia?! (rsrs)Esteja sempre presente em nossas vidas, amada amiga!
Muita paz! Beijosssssssssssss

Ana Lúcia. disse...

Soninha!!!!
Que presentão você me deu!
Quanto sentimento puro nessas palavras maravilhosas que você tão bem sabe traduzir...
Emocionei!!
É gostoso comemorar sempre, e é o que fazemos entre nós, neste nosso mundinho tão carinhoso, tão alma, tão puro!!
Obrigada por tudo!
Também quero logo esse abraço de pertinho!!
É um bom começo para 2009!!
Beijãozinho. Carinhos e abração apertadinho. Paz! Sorrisos! Vida! GRATIDÃO...

Georgia Aegerter disse...

Oi, estou vindo aqui te avisar que os posts sobre a blogagem coletiva estao todos em um único blog para faciliatr que deseja lê-lo.

O seu também está lá.

Entao, dá uma passadinha por lá vê se está tudo bem prá você como tudo ficou por lá com o seu post.

Aqui o link do blog: http://blog-blogagem.blogspot.com/

Te desejo um ótimo final de semana.

Abracos do Dácio e da Georgia