domingo, 27 de julho de 2008

Confiança


Confiança
Foi com ela que trilhei todos os passos e tropeços nesta vida. De tão fundamental, foi eleita a essência da minha essência. O caminho é longo, e nem sempre afoito. E em cada tempo que sobrou, descobri que a confiança era ilusão de criança. É a minha essência. MINHA. E recordando, o espelho mostra uma vida de utopia. Acordada, me divido: não sei se viver o sonho foi o maior pesadelo, ou se, despertar foi a mais desenfreada dor. Dúvida é marasmo, mas anestesia e traz fôlego ao desespero que atordoa. A respiração é um sacrifício. Sinto-me órfã de vida. Reguei as mais belas flores, e, restou singularmente, um jardim fantasmagórico. Nem toda natureza é beleza, existem as ervas fatais. Conclusivamente, confiança é só semente, não é adubo. Talvez tenha brotado em mim, por ter sido regada com lágrimas de esperança. Confiável é predicado. Prejudicado, é o vazio de confiança. Confiar, verbo intransitivo, capaz de transitar apenas entre os Seres HUMANOS que assinam solidariedade no tempo passado, presente e futuro.
O perdão aos que desconhecem o sentido da confiança.


Fagner - Oração de São Francisco

4 comentários:

Anônimo disse...

Confiei no teu discernimento e li até o final. Gostei muito.
Quisera exercer minha confiança em todo ser humano.

Ana Lúcia. disse...

Bom Dia, Miguel.
Pois é, olha a confiança presente!
Até na leitura. Nescessária sempre. Independentemente da distância...
Grata por ter confiado na "minha confiança" e ter chegado até o fim!!
Beijãozinho.

Anônimo disse...

Entendi que você duvida da confiança. Confiar é verbo transitivo. Você o transformou em "intransitivo" e só encontrável em alguns "escolhidos".
(Oração de São Francisco...Lembrou-se de um "escolhido"?).
Eu já aprendi que confiar no ser humano é uma ilusão, porque humanidade é sinônimo de "falha".
Portanto, crença infalível só na Divindade, mesmo...
Seu texto está bem melancólico. Mas, alegre-o com a crença no mais Alto.
Beijos.
Dora

Ana Lúcia. disse...

É Dora...
Melancolia Verdadeira...
Confiar, é trânsito congestionado nos nossos dias.Triste.
Mas, CRER é VERBO ETERNO.
E verbo reflexo foi MEU defeito: entregar-me!
Alegria ter você "transitando" aqui!!
Obrigadíssima!
Beijãozinho.