domingo, 10 de maio de 2009

Mães, muitas....


Mulheres colos.
Mulheres beijos.
Mulheres aconchegos com chamegos.
Mulheres desafios vencidos: sarampo, rubéola, amídala.
Mulheres vitórias conquistadas: primeiros passos,
primeiro dia de aula, primeira noite fora de casa.
Mulheres realizadas...

Mães
abençoadas por Deus
carregaram no ventre
a vida em sintonia.

Madrinhas
benditas,
que receberam nos braços
a benção da proteção escolhida.

Tias
presenças especiais
que no vazio do ventre
santificaram com bondade a alma
lotando o coração
de amor incondicional.

Nós, estas mulheres
que transbordamos vida
na presença carinhosa
nas horas que não marcam dia nem noite
apenas aprimoram afetos e ternuras,
na saúde e na doença,
no tempo especial.

Mulheres vigilantes do sono febril.
Mulheres seguranças do medo infantil.
Mulheres PRESENTES.

Hoje, “DOMINGO DIA DAS MÃES”
ganha o presente
quem conhece essas mulheres.
Qual presente?
A alegria da ternura, do afeto mais belo:
braços sempre abertos
no tempo infinito
que chamamos “pra sempre”!

Nossas mãos se unem
no milagre da vida
e no poder do amor.

Carinho e fé,
uma canção,
abnegação,
gratidão.


 Il Divo - Ave Maria

7 comentários:

Laura Campo disse...

E ainda ha mulheres que conseguem ser todas ao mesmo tempo, tia, madrinha, mae....
Por exemplo uma certa Ana Lucia, conhece?
Obrigada por todo carinho de sempre.
Lindo poema.
Beijos

Miguel S. G. Chammas disse...

Aninha, que poder demonstrado de, em poucas, mas fortes palavras, dizer coisas que muitos não conseguiriam dizer com todos os verbetes de um dicionário.
Vc resumiu carinho, emoção, verdade, respeito, amor e criou este poema que é mais que um poema é uma oração.
Lindo!

Soninha disse...

Olá, Ana Lúcia, amada amiga!

Seu poema lindo é um verdadeiro preito de amor às mulheres mães....mulheres que, tendo ou não parido, são mães por essência.
Este poema é algo sublime!
Feliz dia das mães, amiga!
Muita paz! Beijossssssssssss

Jacinta Dantas disse...

Menina,
que bonita forma de lembrar da mulher, nesse dia em que se convencionou ser o dia das mães. Também lembro, hoje, das mulheres mães que, mesmo não sendo, trazem no ser mulher a potencialidade do Ser mãe - no cuidado essencial para a vida.
Beijos

Dora disse...

Aninha! Sei o quanto é verdadeira sua homenagem às mulheres-mães-madrinhas-tias-avós...Sei que você, na sua sensibilidade infinita, capta a grandeza que as mulheres conseguem realizar, quando estão nessas condições, que são as condições do amor!
Talvez eu esteja entre todas as vocações aí, mas a mais evidente é a de mãe, e já vivi todas as emoções boas e ruins que se inserem dentro dessa vocação de Mãe!
Então, agradeço a homenagem linda e tecida com as fibras do seu coração pleno de fios amorosos.
Beijo e meu carinho imenso!
(A música, que se casa com o texto, já que fala da Mãe-Maior de todas...é um caso à parte. Você sabe da minha devoção e afeto por essa Mãe!! E entende o quanto a canção me tocou fundo!).
Dora

Beti Timm disse...

Aninha, oi e perdão pela ausência, tudo andou um pouco confuso para o meu lado, mas já está clareando. Tava com saudades. Muitas!

Mãe e mulher andam tão juntas, que mesmo as que não são mães tem dentro de si esse sentimento. Nós mulheres já nascemos mães.

Beijinhos

Crys disse...

Simplesmente linda a sua homenagem, como tão simples é ser mãe, mulher!
É preciso somente ter amor para dar e se doar.

Bjo, Aninha, de saudades!