terça-feira, 31 de março de 2009

Calma transparente...


Impossível
apagar ou
retocar.
Retraçar
pode acontecer
sobre um simples traço
preto
reto
direto.
O tempo
cultiva a sensibilidade...
Da aparência
emana
tão só
o sorriso preparado
no olhar
a tristeza
é nítida
e acumulada.
Enganos aparentes
são verdades transparentes...


 Burt Bacharach - That's What Friends Are For

13 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Assim como as ilusões um dia caem diante de uma realidade...
lindo poema.
beijos

Ana Lúcia. disse...

Oi Sonia!!
Devo concordar:
sábias suas palavras!
Ilusão é temporária sim!!Obrigada pelo carinho!
Beijãozinho!!

Miguel disse...

Aninha, como dizem os matemáticas a RETA é o caminho mais cuurtoi entre dois pontos.
Então o traço deste poema é o caminho certo para o coração.
Estava sentindo falta de palavras doces como as suas.
Miguel

Ana Lúcia. disse...

Mig, AMIGÃO!!
Saudades docê!!
Lindas palavras!
Teu carinho é sempre um início de dia maravilhoso!
Obrigada pela visita e sensibilidade!
Beijãozinho, e aquele abração apertadinho.

Anônimo disse...

No arremate dos últimos versos uma verdade. Um sentimento forte, por mais que se tente escondê-lo, encontrará o caminho para se expressar.

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Shi disse...

"For good times and bad times
I'll be on your side forever more.
That's what friends are for" ;-) Bjão, querida!

Crys disse...

Oi Aninha, antes de mais nada, só pra lembrar: cadê meu ombro????
deixei recado no msn, vc leu???
Enfim...

Encontramos nas letras alheias o que nos vai à alma e no coração... sempre!

Beijo, querida!

Soninha disse...

Olá, Ana Lúcia, amada amiga!
Tenho lido muito sobre o tempo.
Ah! O tempo!
É algo fascinante.
Impossivel apagar ou retocar, como diz seu poema, mas, podemos recomeçar...sempre.
Talvez esta a razão da calma transparente.
Lindo seu poema!
Muita paz! Beijossssssssssssss

Ádina disse...

"No olhar a tristeza é nítida e acumulada."
Deságua em lágrimas...se refaz da queda, cai novamente. Esfola os joelhos....me vejo assim num espelho....espelho do tempo...passado e presente.
Beijos....

Eu disse...

Maravilhosa postagem!


Um belo final de semana para você e para todas as pessoas que estão em seu coração!

Um beijo carinhoso

lula eurico disse...

Saudade do Amigo Oculto, de vc, da Loba. Um abraço em todos.

Boa páscoa!

Laura Campo disse...

De uma forma maravilhosa vc traduziu uma das maiores fraquezas ou armas, depende do ponto de vista, do ser humano.A transparencia das nossas emocoes.
Lindo.

Te amo
Beijos

lula eurico disse...

Feliz Páscoa em família!